domingo, 15 de julho de 2007

Proa 17 - 21

Esta é ferramenta Write to my blog, que permite ao usuário editar o seu
blog, de forma diferente da convencional. Significa que é
possível escrever um texto para ser inserido no blog, sem ter que
acessá-lo anteriormente Estou escrevendo neste espaço, mas
posteriormente, este pequeno texto será postado em meus blogs, com a minha
permissão, via write my blog (escreva para meu blog). O endereço é http://writetomyblog.com
Olha o meu texto aqui, já publicado em meu blogspecial, ferramenta write ... funciona mesmo!.
Ela pode ser utilizada para realizar postagens em vários blogs, sem o trabalho
de ter de visitar cada um deles, separadamente. Há a possibilidade de alterar o
conteúdo da postagem, depois da publicação, tanto no write to my blog, como
aqui, no próprio blog.
Inserindo gifs em meu blog!
Estou feliz, consegui inserir um gif, também!
A primeira vez que tentei inserir uma figura, não deu certo. Cliquei em flicker photos, em insert photos, e acabou abrindo um link para o yahoo e-mail. Não entendi, mas segui adiante. Depois copiei o código html de uma imagem e colei-o no espaço reservado ao texto. Após publicação no blog de testes, apareceram somente os mesmos códigos, ao invés da figura.
Em seguida, tentando novamente, fui passando o cursor sobre os ícones das barras de ferramenta do write to my blog, e encontrei insert/edit image.
Cliquei em cima do referido ícone, e apareceu uma outra tela, solicitando o endereço URL da imagem. Então me dirigi a um site que dispõe de diversas imagens http://www.thomoeda.net/. Escolhi a imagem da aranha, que dizia Bem Vindo, cliquei com o botão direito sobre a figura, e cliquei em: copiar endereço da imagem. Voltei ao write, e colei o endereço da figura no local referente a URL. Pronto, publiquei a imagem em Testando Novos Recursos.
Depois, escolhi o gif do gatinho para inserir no Blogspecial e ilustrar este meu singelo achado!
Agora estou tentando pela terceira vez enviar esta postagem por e-mail. Vamos ver se dá certo.

Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.

Um comentário:

Elke disse...

Agora já sei o que deu errado no envio da postagem por e-mail. Percebi que havia um ponto, antes da palavra secreta. Sem óculos não havia notado isto.
Finalmente...