terça-feira, 19 de junho de 2007

Iniciando a quarta semana: Atividades Proa 17 - 13 e 14

Blog colaborativo e Ferramenta Basecamp

Iniciamos mais uma etapa do Proa 17. Estamos realizando um trabalho, em equipe, que consiste, entre muitas outras coisas, no estudo de novas ferramentas/softwares, postando as descobertas em um blog colaborativo, criado pela coordenadora de nosso grupo de trabalho, Beatriz . A construção deste blog, e a realização do cadastro pelos integrantes da equipe, completam a atividade referente ao Proa 17 - 13, a qual fora executada com sucesso. O meu grupo é composto por mim, obviamente, e mais três colegas: Beatriz, Jozemar e Tânia. A atividade do proa 17-14 constitui-se da exploração do site que nos foi sugerido, cujo endereço é: http://basecampphq.com. Este site contempla o recurso Basecamp, que no compete investigar.
Acessei ao site do basecamp, atribuído ao nosso grupo. A princípio, não compreendi que tipo de ferramenta estava explorando. Contudo, ao acessar as postagens de nosso blog colaborativo, comecei a entender um pouco sobre a mesma. Mas preciso aprofundar melhor meus conhecimentos, pesquisando e estudando, para assim contribuir com o blog! Também já iniciei a visita dos blogs de colegas, atividade programada para a quarta e quinta semanas, realizando algumas observações e alguns comentários. E os acompanharei mais de perto durante as próximas semanas.

4 comentários:

Helena disse...

Oi Colega,

Fico feliz d tê-la como obervadora do meu Blog. Essa ativadade é muito interessante, pois sempre teremos alguem ( 4 pessoas) nos olhando e nos ajudando a melhorar nossa produção.

Fique à vontade nas suas visitas, tá?

Beijos
Hlena

Beatriz disse...

Elke, dá uma olhada na postagem do nosso blog onde sugiro uma divisão de tarefas p/ agilizar o trabalho e aproveitar o tempo. Espero teu comentário, Bia

Tania Mara disse...

Oi Elke! Você já observou as tarefas que eu e você devemos desenvolver no trabalho da Basecamp? Já conseguiu algum material? Eu estava viajado à trabalho esta semana e retornei ontem de madrugada. Inicie algumas pesquisas mas não encontrei nada até agora! Precisamos agilizar, pois temos pouco tempo né???? Um abraço!!

Unknown disse...

Elke, também já me questionei sobre as gifs, algumas ficam com animação e outras não
????