segunda-feira, 11 de junho de 2007

Iniciando a terceira semana: Atividades Proa 17 - 8 ao 11

Atividades do Proa 17- 8 ao 11

Estou quase completando as atividades da terceira semana, com relação a modificações do modelo do blog. Inicialmente, fiz algumas alterações no blog:
Testando Novos Recursos, blog criado para testes (tarefa 8) porém percebendo a facilidade na execução dos aplicativos, passei a realizar mudanças diretamente no Blogspecial. O cabeçalho é uma das mudanças mais visíveis (tarefa 10). Porém se perceberem, já inseri uma figura e alguns links (tarefa 9), no frame da esquerda! Com referência às cores, quando criei o blog já havia modificado a cor do fundo, verde já não é a cor original. Novamente fui à edição de fontes e cores, optei por deixar as cores originais, pois estão combinadíssimas, além disto, já alterei e altero as cores dos textos e títulos, de cada postagem, combinando-os com o layout do blog. Modifiquei no modelo a fonte, substituindo a Arial por Verdana, não quis colocar negrito ou itálico nos textos, pois prefiro utilizar estes recursos apenas em títulos e outros elementos de destaque. Para mostrar que sei utilizar os comandos de edição, fiz alterações de cores somente no blog de testes.(tarefa 11)
Gosto muito de explorar a codificação da página de meu blog, tornando-o mais personalizado!

8 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Elke

Bem divertidas estas atividades de teste, não é?

Este novo formato do blogger facilita muito para quem não tem conhecimentos de html, mas dificulta um poquinho para quem tem. Será necessário aprender a constituição das widgets e o trabalho com variáveis para mexer em alguns detalhes mais elaborados.

Espero que com esta execução rápida da semana 3, possas revisar as atividades das semanas 1 e 2, completando algumas coisas e aprofundando algumas outras.

abraço e boa semana!

Elke disse...

Já estou. Mas lendo todos os outros blogs, percebo que até que minhas tarefas das semanas 1 e 2 não estão tão incompletas como eu imaginava!
Mas como eu sou persistente, vou aperfeiçoá-las e acrescentar comentários de todos os blogs que me chamarem atenção!

Elke disse...

Um abraço e boa semana para vc também!

Esoleide disse...

Olá Elke

Gostei que comentaste o meu blog, gostei também de saber que se interessa sobre Web Quest, obrigada pela dica. Seu blog esta uma maravilha, mudou bastante ele, posso pedir ajuda, risssssssssss.
Parabéns!
Esoleide

Iris disse...

Olá, Elke

Dá uma revisada no link que leva para teu blog de testes, aí na barra lateral direita. Colocaste http:// duas vezes.
Em Links de meu ambiente de trabalho, colocaste duas vezes o link para o blog da sala informatizada, não sei se foi proposital ou se querias ter colocado outro link e te enganaste.
Abra@os, Iris

Beatriz disse...

Oi Elke, a partir de 2ª-feira estaremos trabalhando no mesmo grupo (1). Teu blog tem postagens bastante objetivas, além de estar visualmente bonito. Abraço, Bia

Beatriz disse...

Colega: criei um blog colaborativo p/ nosso grupo, mas é preciso que tu acesses o endereço que vai via email e aceite o convite.Aí sim tu poderás entrar no nosso blog e postar.
O endereço é:
http://basecamp-proa17.blogspot.com/

Unknown disse...

Estou visitando o seu espaço, para conhecer um pouquinho mais sobre vc, pois damos sempre um toque pessoal nas coisas com que trabalhamos.
Bom trabalho
Bjos